sábado, 21 de junho de 2008

ainda não dormi... logo, ainda é sexta!

ainda não dormi, logo nem é sábado ainda. Por essa razão, acredito que posso escrever aqui no blog. Continuo ausente, sei eu, mas está complicado colocar a minha vida inteira em 24 horas. Sabe o que eu queria? Queria que o dia tivesse algumas horas a mais quando precisássemos... durante a correria desta semana, lembrei-me da propaganda de um banco que dizia que tinha caixa 36 horas... grande enganação, afinal de contas, o dia tem apenas 24 horas...
será que, caso o dia tivesse 36 horas, eu teria tempo de sobra para cumprir minhas responsabilidades: ler jornal, trabalhar, escrever em dois blogs, pesquisar pautas, terminar de ler um livro, ler a revista semanal, falar com amigos pelo MSN ou pelo skype, responder aos e-mails, sentir saudade, se arrepender, se apaixonar, pagar as contas no banco, ouvir música, baixar música, ir ao cinema, ir ao show, pensar em fazer um curso de clown, ir ao teatro, lembrar de aniversários, planejar uma viagem para o exterior... pronto, acabou o dia! Acabou a hora...

2 comentários:

Camilla Tebet disse...

ô Alan, sabe, uma vez pirei e fui fazer um curso para empreendedores do Sebrae (vc não me conhece, mas te garanto que não sou público alvo deles) e me enfiei num intensivão de 9 dias... E tudo o que consigo lembrar hoje é que eles diziam que o nosso tempo deve ser planejado por prioridades. E que nos controlamos o tempo e não o tempo a nós. Não sei se rola, se é verdade, pois acho que nunca me faltou tempo, já que não durmo. Mas percebo sua agônia com essa coisa de administrar seu tempo no momento. Acho que já é o segundo blog que vc mostra essa inquietação. E ai, atrevida como sou, arrisco um conselho: administre melhor, escolha prioridades, coisas que realmente são importante para vc no momento e faça-as sem culpa pelo que estás deixando de fazer. Clichê, mas a vida é feita de escolhas e toda escolha exclui algo não é?
Cuide-se e cuide do seu tempo querido.
No Guilty, be happy.
Beijos tranquilos para vc.

Janaina Fainer disse...

eu tb estou tão precisando de um dia de 36 horas... ontem dormi 13 horas... hj estou nova