domingo, 1 de junho de 2008

Conhecimento milenar



Enquanto aguardava por uma agulhada literal li uma matéria em uma revista sobre feng shui. Adoro essas bobagens e às vezes até as faço. Seguem abaixo dúvidas que surgiram na minha cabecinha durante a leitura com as quais vocês talvez possam ajudar.

Segundo o especialista entrevistado para a matéria:
1. Água é bom mas água parada não. OK, até aí sem novidade, em plena crise de dengue no país quem ainda não entendeu isso tem sérios problemas de aprendizagem. A minha dúvida é relativa ao meu galão de 10 litros de água potável. Se água parada é ruim, mesmo sendo potável eu vou ter que me livrar do meu galão e sair para comprar uma garrafinha de água de 500 ml a cada 2 horas? Ou talvez eu deva deixar o meu galão no hall de entrada e explicar ao meu vizinho que não posso ter um galão dentro do apartamento porque ele atrapalha o bom andamento da energia do espaço e até propor que ele faça o mesmo com o seu.
2. Os objetos eletrônicos devem estar a 1 metro e meio das pessoas. Mais uma vez um problema complicado esse já que medi e a distância entre eu e meu computador e essa é de meio metro mesmo eu tendo uma tela de 19 polegadas. OK, podem dizer que sou cega, mas se ficar a distância recomendada pelo especialista vou ter que usar uma lupa ou comprar uma tela de 42 polegadas para ser capaz de ler o que estou escrevendo. Concordam? A outra sugestão para resolver esse problema, segundo o especialista entrevistado, é "comprar um André Phillipe". Gente, desculpa a ignorância, mas o que é um André Phillipe e qual a sua santa finalidade? Será que um André Phillipe é um digitador a quem você, o proprietário da casa feng shuiecada, dita sue texto enquanto ele se expôe a energia negativa do PC no seu lugar? E no caso de quem vê pornografia, vai fazer como com o André Phillipe na sala?
3. Plantas harmonizam menos violeta, samambaia e planta jibóia (sim, você leu certo!). Obrigada, alguma coisa eu fiz certo em todos esses anos de ignorância dessa arte milenar. Tenho muitas e muitas plantas. Todas lícitas, cara amiga Rosa, e nenhuma jibóia. Nem vegetal nem animal.



4. Não deixe as coisas paradas por muito tempo. O que é muito tempo, afinal? Porque essa é uma questão controversa e muito tempo é meio vago.
5. Se desfaça de tudo que não é utilizado Como assim, moço? Eu não posso dar meus livros que eu já li mas não reli o que faz deles objetos não utilizados. E meus cds, eu não os ouço todos de uma vez então faço o quê? E o casaco vermelho de bola rosa que ganhei de uma tia meio sem noção e que você nunca uso a não ser quando ela visita uma vez ao ano? Eu não posso jogar fora, vai ser briga em família a desfeita.
6. Armários e gavetas são relacionados com a nossa mente.
Bom, os tópicos ainda eram muitos mas depois desse decidi que é melhor ser uma maluca desorganizada assim como minha gaveta de calcinhas e meias do que tentar me adequar ao ideal proposto pelo especialista... Até porque, na boa, minha casa tende a ser muito organizada na segunda e o caos de roupa e loça suja na quinta porque eu vou acumulando as coisas então cheguei a conclusão que feng shui é coisa para gente que tem tempo de sobra ou empregada. E eu, felizmente, não tenho nenhum dos dois.

6 comentários:

Camilla Tebet disse...

Dei risada do começo ao fim. kkkk, jana, realmente o feng shui deve ser coisa pra quem tem tempo ou ajuda né? Agora vem cá, esse André Philipe eu adorei. Vai que é uma noviade no mercado masculino que ainda não conhecemos e vem para "resolver" nossas vidas sentimentais. Que venha o André Philipe. Assim cada vez que vc tiver que descer pra comprar garrafinhas de 200ml de água, leva o Andre Philipe junto e se ele for bem legal mesmo, manda ele ir sozinho.
Não fique muito distante do seus eletrônicos não amiga, sempre divertes a quem te lê.

Rosa Bertoldi disse...

Jana:
Sabia que escrevia bem, mas o texto superou minhas expectativas. Ri do começo ao fim. Será que vc não descobre quem é o tal sujeito?
André Philipe, parece francês, não é?
Será que carrega pacotes de mulheres consumistas? Imagina só um cara bonitão, educado, bem humorado e que ainda topa carregar sacolas re-aproveitáveis para mulheres desacompanhadas? Sera´que ele dança? Preciso de um par, vou começar a fazer aulas de dança de salão para desenferrujar. Depois eu conto como funciona isso.
Parabéns!!!!!
Rosa

Rogerio disse...

Ah Janaína, você também hein...Não sabe nada, tá louco...Qualquer paquiderme africano sabe do que se trata o Símbolo Compensador André Philippe (SCAP):
- Criado pelo francês André Philippe que o desenvolveu baseando-se na Lei de Compensação de Forças, a partir da qual se pode neutralizar energias deletérias.
- Poderoso neutralizador de ondas nocivas de qualquer natureza. Principalmente telúricas, eletromagnéticas e formas.
- Não exige orientação espacial e suas emissões ocorrem simultaneamente nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
- Funciona melhor quando usado junto ao ponto gerador da energia desarmonizante.
Tem de ensinar até o básico aqui...Poxa vida!

Janaina Fainer disse...

poxa, q bom q vc esclareceu pq a mulherada já estava encomendando andre phillipes comigo achando q era gatão
beijos

Unknown disse...

Olá Janaína...por acaso eu sou o entrevistado da matéria...Infelizmente somos entrevistados e não temos muita ação sobre o que e como os assuntos serão divulgados...
Acredito que se vc realmente se interessa por algumas "bobagens" como o Feng Shui deveria se instruir um pouco mais ou recorrer ao Google...procure por André Phillip e vc encontrará respostas para sua dúvida tão crucial...afinal de contas, nem todo mundo sabe o que é um gráfico de Radiestesia...mas já q vc gosta tanto dessas "coisas"...estude ou faça até mesmo um curso comigo...sou mestre há onze anos, faço consultorias e ministro cursos no Brasil e Exterior, quem sabe vc tira a fundo as dúvidas sobre os temas q vc satirizou...mas parabêns pelo comentário...vc é bem engraçadinha escrevendo, consegui até ver graça, mas confesso...não morri de rir!!!
Que vc também faça muito sucesso,
Luz e Amor,
Luiz Netto

Andr� disse...

André Philipe sou eu! ;)