sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim..

calor durante a semana... será que o fim de semana será de chuva e frio? Enquanto o sol se esconde atrás de algumas nuvens - até a última vez em que fui à rua, não havia sol (de onde trabalho, não tenho noção de como fica o tempo lá fora), o jeito é se programar para aproveitar a cultura paulistana, que...
... se despede das exposições Ocupação Zé Celso (no Itaú Cultural) e Sophie Calle (no Sesc Pompeia), mas dá as boas vindas à primeira individual de Matisse (Pinacoteca do Estado e Estação Pinacoteca). As duas primeiras são imperdíveis: uma por falar do grande Zé Celso Martinês Corrêa e o seu lendário teatro Oficina, mais ativo do que nunca; e outra por falar da francesa Sophie Calle que transformou o fim do namoro em obra de arte.
no cinema, nenhuma estreia bombástica, mas acho que vale a pena assistir ao francês "Uma Canção de Amor" e o suspense "A Órfã". Se quiser levar o pai, a mãe, o namorado, a afilhada e o cachorro ao cinema, a dica é a animação "UP - Altas Aventuras". Em cartaz, permanecem "Almoço em Agosto", "Aquele Querido Mês de Agosto", "Gigante", "O Milagre de Santa Luzia" e "Tempos de Paz", entre outros.
na área musical, a Paula Lima, de voz incomparável, faz show no Teatro Mars, no domingo. O ingresso é bem barato e custa apenas R$ 15 (estudante paga meia). Na quarta, é a vez de Pedro Luis e a Parede invadir o Studio SP, melhor do que nunca sem a fumaça do cigarro. No mesmo dia e no mesmo local, Marcia Castro se apresenta no projeto Cedo e Sentado - ou seja, quarta é dia de ir ao Studio e ficar lá boas horas!
por fim, se decidir se aventurar no teatro, as dicas são "Comunicação a uma Academia" (no espaço Noir), "Memória da Cana" (segunda), "Foi Carmen" (terça) e "Aqui Quase Longe" (quinta)...
vamos?
e o melhor da semana passada foi a peça “A Filosofia na Alcova”, escrita e dirigida por Rodolfo Garcia Vázquez e interpretada pela cia. Os Satyros. A montagem, baseada em um texto de marquês de Sade, narra a história de um jovem garota que passa a ter aulas de educação sexual com dois libertinos. Atuações, iluminação e trilha sonora precisas! Ah, e “chocante” e “libertino” na medida certa.
Vale menciar o filme “Anticristo”, de Lars Von Trier, que tem imagens sensacionais (mas, se for assisti-lo, prepare-se para cenas fortes de automutilação), e a atuação de Joaquin Phoenix no "triste de dar dó" "Amantes".

dias agitados... e, espero eu, sem chuva e sem frio!

é isso
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: