sábado, 19 de setembro de 2009

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
se você é esportista ou atleta, o final de semana na capital reserva ótimas sugestões para a prática de esportes ao ar livre. Afinal de contas, vários pontos da cidade estarão, vamos dizer, "fechados" para a realização de mais uma Virada Cultural Esportiva. Se você é sedentário, fica complicado afirmar que o seu sedentarismo é culpa da distância em relação ao parque mais próximo de casa.
assim, entre um passeio ciclístico e uma partida de basquete, se quiser "descansar" no cinema ou no teatro, opções, como sempre, não faltam na cidade de São Paulo.
no teatro, a grande estreia do fim de semana é a peça "Maria Stuart", protagonizada por Julia Lemmertz. Em cartaz no teatro do Sesc Consolação (R$ 20, a inteira), a peça fica em cartaz até 20/10. Vale lembrar que a montagem foi bastante elogiada no Festival de Curitiba e ao longo de sua temporada no Rio de Janeiro. Devo assisti-la amanhã.
entre outras peças em cartaz, vale destacar "Medeia - A Mulher-Fera" (Galpão dos FOlias), "Contos de Lua no Chão" (será encenada gratuitamente no largo Santa Cecília hoje e amanhã, às 19h), "Ensaio sobre Carolina" (qua. e qui., no CCSP) e "Foi Carmen (ter., às 21h, no Sesc Consolação).
no cinema, a principal estreia é a segunda parte da filmografia do Che Guevara, "Che 2", protagonizada por Benicio Del Toro. Outra estreia bacana é "Good Bye Solo", que foi premiado no Festival de Veneza do ano passado. Se você é fã da Katherine Heigl, a Izzy, de "Grey's Anatomy" (a sexta temporada estreia no final do mês nos EUA), vale assistir ao filme "A Verdade Nua e Crua".
outros filmes em cartaz: "Uma Canção de Amor", "Confissões de uma Garota de Porgrama", "Desejo e Perigo", "O Milagre de Santa Luzia" (mais barato, às 18h, no Cine Bombril) e "Tempos de Paz".
e o melhor da semana passada foi o filme "Almoço em Agosto". O filme italiano mostra as vontades das "nonas" de uma forma simples e engraçada.
é isso!
espero encontrá-lo(a) nesses passeios culturais (e esportivos)
até mais
se cuidem!
alan

Um comentário:

Rosa Bertoldi disse...

Alan:
Muito obrigada pela sua gentileza.
Rosa II