sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

sobreviveram ao dilúvio que caiu em São Paulo na última terça-feira? Ficaram presos horas e horas no trânsito? Entre secos e molhados, nesses momentos, temos razão em odiar São Paulo. Ainda bem que há muitos outros motivos para amar a cidade, sobretudo quando o assunto é cultura...

para quem quiser conhecer novos talentos da música popular brasileira, a semana paulistana reserva um excelente cardápio solar, vamos assim dizer. No domingo, Fabiana Cozza, que nem pode ser considerada uma revelação - mas, sim, uma realidade -, faz show no Centro Cultural São Paulo - na apresentação, a cantora presta uma homenagem a Ataulfo Alves. Outra novidade é Blubell, que faz show do Tapas Club, na quarta - eu fui ao show da moça há alguns meses no Studio SP e posso garantir que é sensacional, sobretudo para quem gosta de jazz (mas ela não é cantora de jazz, aviso!). Na terça, outra "nova" voz: Marcela Bellas toca no projeto Cedo e Sentado (o melhor projeto musical de SP) do Studio SP.

na área teatral, vale ficar de olho em "Safo", texto de Ivam Cabral, que estreia a quinta no Satyros. Outros destaques são "Comunicação a uma Academia" (no Club Noir, sábado e domingo), "Memória da Cana" (Esp. dos Fofos), "Foi Carmen" (Sesc Consolação) e "Teatro para Pássaros" (Funarte).

se quiser chorar no cinema, segundo um amigo meu, vale assistir ao filme "Uma Prova de Amor", que estreou hoje. Outros filmes em cartaz em destaque são "Almoço em Agosto", "Aquele Querido Mês de Agosto", "Desejo e Perigo", "O Milagre de Santa Luzia", "Tempos de Paz" e "Uma Canção de Amor". Devo assistir a dois ou a três neste final de semana...

no domingo, a dica é dar uma passada no bonito prédio da Pinacoteca para ver a exposição de Matisse.

e o melhor da semana que se passou foi o show da cantora baiana Marcia Castro. A moça, que tem um "quê de Alcione", surpreende pela voz e pela postura no palco. E, em seu som, vale quase tudo: samba, sofrimento, rock, baladas... Grata surpresa! E vale ainda mencionar a simplicidade geniosa da peça "Aqui Quase Longe", que está em cartaz no teatro Fábrica, às quartas e quintas.

é isso! O final de semana chegou, e a outra semana já dobra a esquina... bora sair? Espero encontrá-lo(a) por aí...

é isso
até mais
se cuida!
alan

Nenhum comentário: