sexta-feira, 25 de setembro de 2009

um fim de semana para correr para o teatro... antes que acabe!

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

a primavera chegou... e, com ela, meteorologistas afirmam que teremos um final de semana de verão. Que assim seja... (ok, vou trabalhar, mas é bem melhor o calor do que o frio, mesmo ficando dentro de uma redação). No entanto, assim que me liberarem da redação, fujo e procuro um bom evento cultural...

para quem gosta de teatro, não pode perder a oportunidade de assistir ao espetáculo "Agreste", que se despede do espaço Parlapatões neste final de semana. Outra montagem que diz tchau é "Aqui Quase Longe" (na qua. ou qui.), do teatro Coletivo. Entre as que continuam em cartaz, alguns amigos recomendam "Zoológico de Vidro", protagonizada por Cássia Kiss. Em cartaz, pela cidade, "Foi Carmen", "Alma Boa de Setsuan", "Cindi Hip Hop", "Memória da Cana", "Troianas" e outras.

no cinema, não há, ao meu ver, nenhuma estreia bombástica. Estreia, porém, "Vila 21", um filme argentino - sou fã de "películas latinas". Em cartaz, continuam ótimos filmes como "Aquele Querido Mês de Agosto", "Desejo e Perigo", "Enquanto o Sol Não Vem", "Uma Prova de Amor" e "Che 2".

não há também grandes shows... mas acho que vale dar uma passada no Sesc Pompeia para assistir à apresentação de Ricardoo Teté, na terça, e no Studio SP, para ver Lucas Santana, na quinta.

e o melhor da semana passada foi o filme "O Milagre de Santa Luzia". O documentário, dirigido por Sérgio Roelzenblit, reúne uma série de depoimentos de sanfoneiros de várias partes do país. Por meio dos depoimentos, tomamos conhecimento da relação que cada um dos artistas de Estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco têm com o instrumento. Emocionante. Vale mencionar ainda o longa "Good Bye Solo", de Ramin Bahrani.

espero encontrá-los por aí...

é isso
até mais
se cuidem!
alan

P.S: e, hoje, sábado, tem festa do grupo de teatro Redimundo (das peças "Vesperais na Janela" e "A Casa", sobre as quais já comentei aqui, no bar do Malandro, que fica ao lado do Studio SP. A entrada é R$ 10, consumíveis).

Nenhum comentário: